A Missio Ecclesiae nada mais é do que a Missio Dei: “Deus não tem uma missão para a sua Igreja, mas uma Igreja para a Sua missão”. Na conferência de Willingen e na conferência da Cidade do México, os teólogos e teólogas relacionaram a “Missio Dei’ e a “Missio Ecclesiae”, afirmando que “não há participação em Cristo sem participação em sua missão”, (BOSCH, 2002 apud LUIZ & GONÇALVEZ, 2017). Compreendendo que a “Missio Ecclesiae”, como o recebimento do envio, da “Missio Dei”. A “Missio Dei” ficou clara nas palavras de Cristo em João 20.21 – “Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio”. LUIZ, R. C.; GONÇALVES, M. A. Missões e Evangelização. Maringa: Unicesumar, 2017.
Com base no texto apresentado, analise a missão revelada por Jesus Cristo e assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1: As palavras de Jesus evidenciam que a missão deve, somente, ser social e limitada à trindade.
Alternativa 2: As palavras de Jesus evidenciam que a missão é dada à igreja e realizada por meio dela. A missão da igreja é apenas para os membros de sua congregação.
Alternativa 3: As palavras de Jesus evidenciam que a missão de Deus é dada à igreja para benefício dos membros da congregação, no amor e na obediência da sua palavra.
Alternativa 4: As palavras de Jesus evidenciam que a missão não deve alcançar as pessoas marginalizadas pela sociedade, mas limitar-se aos ricos.
Alternativa 5: As palavras de Jesus evidenciam que a missão é participar do envio de Deus entendido em seu ministério trinitário, cujo fundamento é o amor por toda a humanidade, revelado na encarnação de Jesus.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
alternativa 5
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás