A Contabilidade Social proporciona a base estrutural dos modelos macroeconômicos, pois possibilita organizar as relações entre os diversos agentes que desempenham atividades econômicas de maneira ao mesmo tempo coerente e sistemática, e permite o teste empírico dos modelos macroeconômicos, atividade que desempenha em conjunto com os métodos quantitativos proporcionados pela Econometria.
A respeito da relação entre Contabilidade Social e Teoria Econômica, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
( ) A Contabilidade Social integra a teoria econômica e participa de seu desenvolvimento enquanto disciplina rigorosamente científica.
( ) A Contabilidade Social confere uma estruturação coerente das atividades que compõem a vida econômica de um determinado país ou região.
( ) Por fornecer medidas dos agregados macroeconômicos, a Contabilidade Social possibilita o teste empírico da Teoria Econômica.
( ) Corresponde à Teoria Econômica viabilizar o teste de hipóteses, sendo a Contabilidade Social uma mera ferramenta de controle administrativo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
VVVF
Explicação:
A Contabilidade Social, por proporcionar uma abordagem de natureza empírica para o estudo dos agregados macroeconômicos de interesse, na hora de analisar o estado e a evolução das atividades de uma dada economia, contribui para a cientificidade da teoria econômica. Seu caráter quantitativo é importante para testar empiricamente os resultados da teoria econômica
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás