Segundo o professor Musacchio, o futuro da escola não está na escola, porque a escola é o mundo. Todos precisamos de informação para subir de nível, e a informação está na rede. Assinale a alternativa CORRETA no que se refere a esta última afirmação:
A) Uma corrente mundial aponta para a desescolarização e a consequente perda da hegemonia educacional pelas instituições de ensino tradicionais, uma nova relação entre o saber e com o mercado de trabalho.
B) Os seres humanos estão percebendo rapidamente, como numa rede viral, que as informações trocadas pelas redes sociais estão se transformando em conhecimentos globais, isto é, a informação que me falta para subir de nível, seja ele intelectual ou social, não está mais na escola, está em algum nó da rede e, por isso, fico a vagar buscando as pessoas que devem me ajudar a subir nesta escala de valores (intelectual ou social).
C) A escola detém o monopólio das informações, e isso dificilmente irá mudar.
D) Estão redesenhando um novo mundo de utilitários tecnológicos, tanto domésticos (Internet das Coisas), quanto no cenário empresarial (robótica, drones e intelligence equipments).
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás