Durante o século XX, o modelo privado de gestão permaneceu até o fim dos anos 60. Haviam vários organismos que controlavam a exploração sobre a comercialização dos sistemas de comunicação. A Companhia Telefônica Brasileira (CTB), subsidiária da Canadian Traction Light and Power Company, possuía dois terços dos assinantes no Brasil em 1957. A maior parte se concentrava nas áreas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Havia também a Companhia Telefônica Nacional (CTN), filial da International Telephone and Telegraph, no Rio Grande do Sul. Em Minas Gerais e no Espirito Santo haviam as subsidiárias da CTB. Nesta época, existiam aproximadamente 900 concessionárias municipais. Marque a alternativa correta que indica o motivo do modelo de gestão da infraestrutura de telecomunicações não ser eficiente para expansão. Escolha uma:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
a. O modelo sofria com a ausência de coordenação e de objetivos comuns de desenvolvimento e ampliação dos serviços. (Correta)
b. O modelo foi e continua sendo um exemplo de sucesso para implementação e expansão de serviços de telecomunicação.
c. O modelo era unicamente social e visava atender todos os aspectos que beneficiam o cidadão e seu acesso à tecnologia.
d. O modelo tinha o objetivo principal de explorar as telecomunicações com base na satisfação da sociedade brasileira.
e. O modelo não tinha problemas por ser gerenciado pela iniciativa privada que tinha interesse em grandes negócios.v
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás