O que é um malware
Comumente confundido com um vírus de computador os malwares tem ganhado cada vez mais força no cenário da computação atual. Para fim de esclarecimento, todo vírus é um malware, porém nem todo malware é um vírus.
Vindo do termo Malicious Software, ou Software Malicioso, o malware trata-se de um software malicioso que tem como objetivo causar algum tipo de dano ou mesmo roubo de dados, sejam estes dados sensíveis ou não. Hoje em dia existem vários tipos de malware para todo sistema operacional, seja em computadores ou dispositivos mobile, como o smartphone, por exemplo.
Um malware consegue se infiltrar em um dispositivo e executar várias funções sem o consentimento ou mesmo sem que o usuário saiba dessas ações. Uma vez infectado um computador pode, dependendo do tipo de malware, enviar spam, que é a prática de envio de e-mails em massa, monitorar a navegação para roubar senhas de sistemas bancários ou redes sociais ou mesmo simplesmente apresentar vários tipos de anúncios nos navegadores ou outras telas do dispositivo. [...]
Vírus
Chega a ser um termo clássico. Sempre que o computador começa a apresentar algum problema ou um comportamento suspeito logo dizemos que ele está com um vírus. Isso se dá porque os vírus eram do tipo de malware dominante quando os computadores pessoais começavam a se tornar comuns em nossas casas, isso nas décadas de 1980 e 1990.
Um vírus é um tipo de malware que, como tal, se espalha pela rede através de outros arquivos infectados. Eles eram criados muitas vezes com a finalidade de atormentar o usuário final exibindo mensagens incômodas, apagando arquivos aleatórios ou mesmo corrompendo discos. Atualmente vírus com essas finalidades são mais raros, visto que os atacantes descobriram que é mais lucrativo utilizar o dispositivo do usuário para executar tarefas que tragam retornos financeiros de alguma forma.
Considerando as informações sobre malwares, avalie as afirmações:
I. Existem diversos tipos de malware, que são softwares maliciosos cuja premissa é causar danos ou roubar e informações, sendo uma das formas de contaminação ocorrer via instalação de softwares pouco confiáveis.
II. Após a infecção por vírus, um dispositivo poderá ser usado exclusivamente para o envio de e-mails em massa, os famosos spams, que são usados para espalhar malwares diversos aos contatos da vítima.
III. Um malware, seja qual for seu tipo, executa atividades sem o conhecimento do usuário e se o malware demorar para ser detectado pelo firewall ou antivírus, ele poderá causar graves danos à integridade do sistema.
IV. A premissa básica de um vírus é o roubo de informações sensíveis para a realização de fraudes por indivíduos mal-intencionados, que são responsáveis pela maior parte de roubo e sequestro de dados.
É correto apenas o que se afirma em:
Grupo de escolhas da pergunta
I e II.
III e IV.
I e III.
II e III.
II e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
bem eu não sei explicar muito bem, uhhhhhhhhh mas pelo oque eu sei malware é qualquer softwear intencionalmente feito para causar danos a um computador, servidor, cliente, ou a uma rede de computadores
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás