• Matéria: Saúde
  • Autor: edilainesilva141
  • Perguntado 3 anos atrás

O controle interno além de receber ênfase legal, é utilizado como ferramenta de gestão. O controle interno contempla informações para o controle externo, atende a controladorias e auditorias internas, entendidas como meios para o uso eficiente de recursos públicos e de eficiência nas metas do PPA. A efetividade do controle compreende a realização de ações públicas que promovam modificações na situação social com ganhos sensíveis.


Fonte: GUEDES, Alvaro Martim; SILVÉRIO, João Paulo. Contabilidade pública: inovações, aplicações e reflexos [livro eletrônico]. Curitiba: InterSaberes, 2016.


Sendo assim, analise as assertivas a seguir sobre quais os aspectos compreendidos no controle da execução orçamentária e assinale a alternativa correta.


I. A legalidade dos atos de que resultem a arrecadação da receita ou a realização da despesa, a origem ou a extinção de direitos e obrigações.
II. A fidelidade funcional dos agentes da administração, responsáveis por bens e valores públicos.
III. O cumprimento do programa de trabalho apresentado em termos monetários e em termos de realização de obras e prestação de serviços.
IV. A definição das metas a serem cumpridas pelos agentes da administração pública.
Assinale a alternativa correta:


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: correabaah
0

Resposta:

Letra D - Apenas I, II e III estão corretas.

Explicação:

Controle da execução orçamentária - Controle de legalidade dos atos de que resultem arrecadação da receita ou a realização da despesa e o nascimento ou extinção de direitos e obrigações. Envolve, também, a fiscalização da fidelidade funcional dos agentes da administração responsáveis por bens e valores públicos e do cumprimento do programa de trabalho de realização de obras e prestação de serviços. No Brasil, o artigo 70 da Constituição estabelece duas vias de controle: externa e interna. Veja: “a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo e pelo sistema de controle interno de cada Poder”.

Perguntas similares