Analise as afirmações abaixo sobre o esqueleto da cabeça:
I - Os ossos do crânio podem ser pares ou ímpares e, após a cessação do crescimento corpóreo, quase não apresentam mobilidade. Todas as articulações do crânio ocorrem por meio de suturas.
II - Os ossos, quando avaliados quanto ao comprimento, a largura e a espessura é possível agrupá-los em cinco tipos principais: longos ou tubulares, curtos, laminares ou planos, irregulares e sesamoides.
III - Todos os ossos pneumáticos do corpo humano estão no crânio. Nesses ossos, as cavidades são revestidas por mucosa e chamadas de seios.
IV - Entre os ossos do crânio de um recém-nascido existe espaços preenchidos com mesênquima não ossificado popularmente conhecidos como moleira. A função deste tecido mole é permitir flexibilidade e possibilidade de crescimento ao crânio do recém-nascido.
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
v-v-v-v-v
Explicação:
respondido por:
6
Resposta:
1,2,3 apenas.
Explicação:
Os ossos do crânio, após o desenvolvimento completo do organismo, não apresenta movimento, pois as suas articulações são juntadas, são as chamadas suturas, e elas podem se classificar quanto a sua aparência.
Os osso pneumáticos são ossos ocos, a maioria está no crânio, porém alguns ossos podem se manter pneumáticos.
A “moleira” possui a função de permitir o desenvolvimento correto do crânio, sem pressionar o cérebro, pois quando tudo está crescendo a moleira da espeço para os tecidos em geral.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás