A partir de 1990 houve as primeiras preocupações entre profissionais, familiares, pesquisadores e governos para que houvesse a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas redes de ensino regular. Quando falamos em ‘necessidades educacionais especiais’, sugerimos a existência de um impasse na aprendizagem, indicando que os alunos com tais necessidades precisam de recursos e serviços educacionais diferenciados dentro do contexto escolar.” Fonte: ROCHA, A. B, O. O papel do professor na educação inclusiva. Ensaios Pedagógicos, v.7, n. 2, Jul/Dez. 2017. Disponível em: . Acesso em: 13 ago. 2020. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, é correto afirmar que:
Respostas
Resposta:
E -
a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência amplia a definição das pessoas com deficiência, reafirmando seus direitos.
Explicação:
Confere se na sua pergunta a alternativa correta está na letra E
A alternativa correta está em: a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência amplia a definição das pessoas com deficiência, reafirmando seus direitos. Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência teve como primeira norma a busca pelo estabelecimento de medidas que pudessem incluir os indivíduos com algum tipo de patologia especial.
Além disso, o estatuto se fortaleceu como um importante instrumento de efetivação dos direitos sociais.
Sobre proteção aos indivíduos com patologias especiais
O artigo 1° da Lei Brasileira de Inclusão, funciona como um dos braços da Constituição Federal, tendo como base a igualdade e exercício dos direitos fundamentais dos indivíduos com deficiência, cabendo a instituição escolar e o Governo promoverem medidas úteis para um melhor aproveitamento do ensino.
Mais sobre as tecnologias assistivas e acessibilidade:
https://brainly.com.br/tarefa/22704972