O aparelho do estado atua como uma extensão do poder do monarca os servidores possuem status de nobreza e os cargos funcionam como recompensas gerando o nepotismo contribuindo para a prática da corrupção e do controle do órgão público por parte dos soberanos tal afirmação diz respeito à administração pública
Respostas
Tal afirmação diz respeito à Administração Pública Patrimonialista.
Patrimonialismo
O patrimonialismo remete ao período em que o Brasil foi colonizado por Portugal.
Os portugueses trouxeram para o Brasil o modo de administrar típico da metrópole, chamado de patrimonialismo. Nesse modelo de administração pública, comum em estados absolutistas da Europa, a principal característica era não existir distinção entre público e privado.
Nepotismo
Na administração pública patrimonialista dá-se aos servidores públicos status de nobreza real, de modo que os cargos são dados como uma forma de recompensa, resultando assim no nepotismo.
Leia mais sobre o modelo de Administração Patrimonialista: https://brainly.com.br/tarefa/21137149
Resposta:Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é:
Patrimonialista
Explicação:O aparelho do Estado atua como uma extensão do poder do monarca. Os servidores possuem status de nobreza e os cargos funcionam como recompensas, gerando o nepotismo, contribuindo para a prática da corrupção e do controle do órgão público por parte dos soberanos. Tal afirmação diz respeito a Administração Pública:
a.
Burocrática
b.
Legal
c.
Impositiva
d.
Patrimonialista
e.
Gerencial