A falta de planejamento representa uma das causas da mortalidade de negócios, que o Gestor Comercial precisa estar atento. Quando Planos de Negócios não são bem elaborado, corre-se o risco de cometer erros que Baron e Shane (2010 apud MIYATAKE, PARDO, 2018) chamam de sete pecados capitais. Esses pecados capitais colocam em risco o nigócio. Por isso, é essencial que você tome o cuidado necessário.

MIYATAKE, A. K.; MAZZEI, B. B.; PARDO, P. Empreendedorismo. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ. Núcleo de Educação a Distância: Maringá, 2018.

Considerando o texto, leia as afirmações a seguir:

I – Se a sua organização está iniciando as atividades e logo no primeiro ano deseja ser líder de mercado podemos considerar que o pecado capital é elaborar um plano muito pretensioso.
II – Durante a elaboração de possibilidades futuras superestimar o que pode faturar e subestimar as despesas e os custos se refere ao pecado de projeções imoderadas.
III – A falta de contratação de consultorias externas para a elaboração do plano de negócio resulta em um plano deficiente.
IV – Um Resumo Executivo deve conter mais de três páginas, caso contrário é considerado que o pecado capital é pouco extenso e esclarecedor.

São considerados pecados capitais do Plano de Negócio:

Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I e III, apenas.

Alternativa 3:
I e IV, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
II e IV, apenas.

Respostas

respondido por: lubanzadiolubanzadio
0

Resposta:

Alternativa 1:

I e II, apenas.

Explicação:

Perguntas similares