• Matéria: Geografia
  • Autor: julio1910juliobr
  • Perguntado 3 anos atrás

A estrutura fundiária é um importante fator relacionado à produção agropecuária, bem como à sua distribuição. Assim, considerando esses aspectos, as tabelas anteriores, que demonstram o número de imóveis rurais e suas respectivas áreas totais, evidenciam que:
A a estrutura fundiária brasileira é democratizada, favorecendo o desenvolvimento da agricultura familiar, o que ameniza o êxodo rural.

B as pequenas propriedades rurais estão em número superior, ocupando uma área maior de terras, bastante exploradas pelas tradicionais monoculturas.

C no campo brasileiro, a quantidade de propriedades e a área total estão desvinculadas do passado colonial, que favorecia a existência de uma estrutura fundiária desconcentrada.

D a distribuição mais equitativa das propriedades reduziu a concentração de terras, inviabilizando a continuidade dos movimentos sociais que lutam por reforma agrária.

E o problema não está na quantidade de terras disponíveis, muito menos no número de proprietários de terras, mas sim nas diferenças entre os que possuem muitas terras e os que pouco ou nada têm.


anav89116: oii me ajuda numa questão de arte por favor

Respostas

respondido por: brendaisis
0

Sobre a estrutura fundiária brasileira, é correto afirmar que há um histórico processo de concentração. Desde a colonização do país, e até depois da independência brasileira, as terras não foram democratizadas, permanecendo sobre o poder daqueles que obtinham maior recursos econômicos. Por isso, está correta a letra E.

A estrutura fundiária brasileira

No cenário nacional, a quantidade de terras disponível seria suficiente para que a população brasileira fosse ativa na produção de alimentos e para que a fome nacional fosse combatida. Entretanto, a concentração fundiária e a elitização desses ambientes impedem que o acesso à terra seja democratizado.

Saiba mais sobre a estrutura fundiária do Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/4148074

Anexos:
Perguntas similares