Levando em consideração que a Psicologia Aplicada à Saúde é uma área recente e reconhecendo que sua denominação é abrangente, de que maneira esta disciplina pode contribuir para sua prática profissional enquanto um(a) profissional da área da saúde?
Importante: Para que sua postagem seja avaliada, é necessário responder diretamente ao enunciado proposto. Interações às respostas dos colegas não serão avaliadas. Além disso, para ter acesso a sua postagem, você deve entrar no ambiente do fórum e selecionar um ícone que diz "visualizar apenas minhas mensagens" que fica logo abaixo das orientações colocadas pelo professor, assim terá acesso ao like obtido após a correção do tutor. Para ter acesso ao feedback da correção, você deve passar o cursor do mouse em cima de sua postagem, e então irá aparecer um ícone que diz “ir para mensagem", com isso saberá o motivo da pontuação atingida.
Bons estudos!
Respostas
Resposta:
as coisas sobre a saúde e muito importante para todos nós
Resposta:
São por meios de vínculos solidários com o paciente que melhora a comunicação estabelecendo uma relação mais próxima, que preze pela união, ética, atenção e respeito.
Ao chegar a um consultório o paciente se encontra inseguro fragilizado sobre o que lhe espera, com isso devemos prestar um tratamento humanizado para que o paciente possa se sentir confortável em cuidar da sua saúde física e psicológica. Cuidar da saúde psicológica do paciente é uma pro missa básica para qualquer profissional na área da saúde, procurar entender o sofrimento para distinguir se ele é físico ou psicológico sempre cuidando com empatia e obtendo a satisfação e confiança do paciente para que possa manter um ótimo tratamento e sempre volte a buscar por ajuda.
A Psicologia Aplicada à Saúde contribui para que os profissionais da área aprendam a ter e ver o relacionamento com os pacientes e familiares dos mesmos de uma forma diferente. Através da Psicologia Aplicada à Saúde, vamos aprimorar modificar o ambiente dos pacientes e sua resposta a estímulos, e também focar na mudança de pensamentos, crenças e sentimentos.
Pois as nossas emoções e crenças influenciam estes comportamentos e as suas consequências. Os profissionais dentro de uma área hospitalar devem deixar/criar um ambiente diferente buscando sempre respeitar cada cultura ou costumes do paciente.
Quando o profissional de fisioterapia estabelece essa comunicação com o paciente, usando todo o conhecimento de psicologia que foi introduzido em seu curso, é então criado um vínculo de confiança com esse paciente. E muitas vezes através desse relacionamento o tratamento pode apresentar melhores resultados e uma recuperação mais satisfatória.
Explicação: