Respostas
Resposta:sim acho
Explicação:
Resposta:Em se tratando de ética no trabalho, o filósofo Mario Sérgio Cortella afirma que – “É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.”. Nestes últimos anos, ter este cuidado fez ainda mais sentido, pois testemunhamos uma crise no Brasil sem precedentes, que além de econômica e política, trouxe à tona uma enorme crise moral.
Com isso, vimos tanto empresas privadas como grandes estatais mostrarem a face mais profunda da corrupção do sistema e, consequentemente, das pessoas, o que para os envolvidos, até ali, era perfeitamente normal. Se não tivessem sido descobertos e presos, certamente, muitos dos implicados estariam até hoje imersos nos esquemas, desviando dinheiro e impedindo o progresso nacional.
Neste sentido, a questão que eu quero trazer aqui em nada tem a ver com julgar esse ou aquele por seus erros, pois este é o papel da justiça. Minha intenção é trazer uma reflexão sobre estes tipos de comportamentos que, lamentavelmente, estão cada vez mais recorrentes. Pense comigo – E se estas pessoas tivessem escolhido fazer diferente? E se tivessem pautado suas ações pela ética e pela moral, será que tudo não seria diferente? Eu verdadeiramente acredito que sim!
Por isso, não por acaso, o tema ética no trabalho é o assunto deste artigo, pois todos nós, independente do cargo que temos numa empresa, temos que continuamente buscar defender valores que sejam positivos e congruentes. Quando agimos assim, alimentamos uma corrente do bem que pode inspirar mais e mais pessoas a agirem de forma honesta e baseada em bons valores e preceitos.