É hoje que ele paga todo o mal que ele te fez Cabelo ok, marquinha ok, sobrancelha ok, a unha tá ok Brota no bailão pro desespero do seu ex É hoje que ele paga todo o mal que ele te fez Cabelo ok, marquinha ok, sobrancelha ok, a unha tá ok Brota no bailão pro desespero do seu ex Se ele te trombar, vai se arrepender Uma bebê dessa nunca mais ele vai ter (Thiaguinho MT)
01) Justifique o título dado à música:
02) O eu-lírico dirige-se a um interlocutor, aconselhando-o. Esse interlocutor é homem ou mulher? Justifique com elementos do texto:
03) O conteúdo da música nos permite saber como era o relacionamento anterior do interlocutor. Explique como você imagina que era esse relacionamento:
04) A canção traz um trecho que valoriza a autoestima de seu interlocutor. Transcreva os versos em que isso ocorre e explique por que eles aumentam essa autoestima:
05) A palavra "Brotar", em seu sentido denotativo, significa "produzir ramos ou flores, desabrochar". Ela foi usada nesse sentido na canção? Justifique sua resposta:
06) A palavra "Trombar", no dicionário, significa "chocar-se com, dar encontrão". Tal palavra foi usada nesse sentido na música? Por quê?
Respostas
1) O "tudo ok" é uma afirmação de que o eu-lírico da música cumpriu todos os seus afazeres.
2) Possivelmente o interlocutor é mulher, pois é referenciado "seu ex" e não "sua ex".
3) O relacionamento poderia ser tóxico, pois o eu-lírico parece estar mais satisfeito agora.
4) Pode-se selecionar o trecho "uma bebê dessa nunca mais ele vai ter", pois reforça o quanto o eu-lírico é uma mulher poderosa para voltar para o seu ex.
5) Não foi usada no sentido denotativo, mas conotativo, pois o "brotar" significa, informalmente, chegar ao baile ou à festa.
6) Esta palavra foi usada neste sentido, pois música quis dizer caso a ex se encontre por acaso com o seu ex.
Funk e música
O Funk é mais do que um ritmo brasileiro, se tornou uma manifestação cultural brasileira. Atualmente é um dos ritmos mais ouvidos no Brasil.
Continue estudando mais sobre Dança em: https://brainly.com.br/tarefa/50636835