Respostas
Resposta: Enfim a felicidade é uma soma de diversos fatores como o equilíbrio emocional, espiritual, corporal, social e psíquico... Tudo isso faz a pessoa se sentir bem na vida. Ser feliz é uma atitude constante, permanente, mesmo no meio de grandes dificuldades
Explicação:
1 – Empatia: pessoas felizes conseguem se colocar no lugar do outro com mais facilidade. Por isso, estão dispostas a ouvir quem precisa, se disponibilizam para ajudá-las e costumam se envolver em atividades solidárias.
2 – Paciência: enquanto indivíduos deprimidos se concentram em seus próprios problemas e tendem a agir com agressividade, quem está bem emocionalmente consegue dialogar e age de forma mais tranquila diante de opiniões divergentes.
3 – Valorização dos relacionamentos: além de manter interações sociais, quem é feliz também dedica tempo para estar com pessoas, vivenciando momentos especiais com os amigos e familiares, em vez de isolar-se.
4 – Resiliência: esses indivíduos também lidam de forma mais eficiente com situações negativas. Por isso, no lugar de fugirem dos problemas ou desistirem diante da primeira frustração, procuram novas soluções e enfrentam os desafios.
5 – Bom humor: o ambiente em que a pessoa feliz está inserida também costuma ser mais positivo, pois ela encara o dia a dia com leveza e concentra suas energias no que é bom para ela e para o grupo.
6 – Autoconhecimento: ao lidar de forma eficaz com as situações que o envolvem, esse indivíduo saudável emocionalmente também aprende com seus erros, aceita as próprias falhas e compreende melhor seus pontos fortes e fracos, o que o destaca diante dos demais.
7 – Foco: ainda que enfrente dificuldades, a pessoa feliz não desiste de seus objetivos e busca alcançá-los por meio de crescimento pessoal, o que não costuma ocorrer com indivíduos deprimidos, já que eles se apresentam como vítimas, fazem comentários ruins sobre si mesmos e dificilmente se satisfazem com o que são ou têm.
Quais os 4 tipos de buscadores de felicidade?
E estabelece um plano em torno de quatro C's: conectar, contribuir, cuidar-se e cozinhar.