2-considerando a pluralidade de culturas e seus sistemas simbólicos, valores e visões de mundo,é justificável, do ponto de pista dos Direitos Humanos, que direitos ou deveres do cidadão sejam Diferentes de país para país?
3-Ainda com relação ao principio de autodeterminação dos povos, é legítimo que direitos ou deveres
do cidadão possam ser invocados para justificar violações de direitos humanos fundamentais?
4-Qual o impacto de uma cidadania Global, reconhecida e garantida juridicamente por todos os
Estados, na produção social das diferenças? Eliminaria a diversidade?
Por Favor Me ajudem
Respostas
Resposta:
2 - As culturas são diferentes em cada lugar do mundo, onde para um país a pena de morte é algo plausível em certos casos, em outro país pode ser considerado um ultraje. Esse tipo de situação faz com que vejamos que os direitos e deveres dos seres humanos são inevitavelmente variáveis em cada cultura individual.
3 - Na teoria, os direitos e deveres de cada cidadão deveria ser levado em consideração para cada julgamento que violasse os direitos humanos fundamentais, mas em qualquer cultura mundo a fora, sabemos que isso não acontece, pois algumas pessoas sempre acabam tendo mais direitos do que outras, por mais que perante a lei, todas deveriam ser tratadas e consideradas iguais.
4 - Ao se colocar em escala Global uma cidadania reconhecida e garantida para todos os Estados, acabamos negando as culturas individualistas de cada lugar em relação aos direitos e deveres de seus cidadãos. A diversidade politica e social acabaria apagada e sonegada, já o mundo todo deveria tratar do mesmo jeito as pessoas, ignorando os costumes de cada país.