O ômega 3 também é considerado um alimento funcional, que pode ser encontrado tanto em formas naturais (animais marinhos) quanto artificiais (fármacos), ele também é considerado um alimento funcional muito importante, pois age no organismo de várias formas, ajuda a reduzir os danos vasculares, evita a formação de trombos e aterosclerose, reduz o colesterol total, além de desempenhar um importante papel nos processos inflamatórios (VAZ, 2014). Sobre o ômega 3 e 6, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Os óleos de origem vegetal, como óleo de soja, girassol e milho, são fontes de ômega-3 e ômega-6. Já os peixes de águas frias são fontes somente de ômega-3.
B) O ômega-6, encontrado nos óleos e peixes de águas frias, é considerado um lipídio "do bem", sendo indicado o seu consumo diariamente.
C) Ômega-3 é um ácido graxo poli-insaturado e é considerado anti-inflamatório. Enquanto o ômega-6 é um ácido graxo poli-insaturado e é considerado inflamatório.
D) O aumento no consumo de ômega-6 está associado à industrialização de alimentos, sendo o principal fator a adição de óleos vegetais nos alimentos.
Respostas
Resposta:
INCORRETA : B) O ômega-6, encontrado nos óleos e peixes de águas frias, é considerado um lipídio "do bem", sendo indicado o seu consumo diariamente.
Explicação:
CORRIGIDA AVA
Em relação aos benefícios promovidos pelos ômega 3 e 6, a opção incorreta corresponde a alternativa B: "O ômega-6, encontrado nos óleos e peixes de águas frias, é considerado um lipídio "do bem", sendo indicado o seu consumo diariamente."
Omega 3 e 6 são ácidos graxos essenciais que o corpo não pode produzir por conta própria. Esses ácidos graxos são importantes para a saúde do cérebro, coração e olhos.
Quais são os benefícios do ômega 3 e 6?
- Ômega 3 e 6 são ácidos graxos essenciais para o bom funcionamento do corpo humano;
- O ômega 3 e o ômega 6 demonstraram ter uma ampla variedade de benefícios. Eles podem ajudar a reduzir a inflamação, ajudar na perda de peso e até reduzir o risco de doenças cardíacas;
- Existem muitos alimentos que contêm esses óleos ômega, mas há um limite para o quanto o corpo humano pode absorver apenas dos alimentos.
Assim, em relação ao de ômega 3 e ômega 6 não são bem compreendidos. Ainda não está claro se existe uma correlação entre a ingestão desses ácidos graxos e o risco de doença.
Entenda mais sobre os benefícios do ômega 3 e ômega 6 em: https://brainly.com.br/tarefa/22762141