Leia o trecho a seguir.
Uma boa negociação de crédito deve chegar a uma decisão que seja vantajosa tanto credor quanto devedor. Para isso é preciso conhecimento sobre o cliente e uma avaliação assertiva sobre sua situação, por parte do analista de crédito. O negociador deverá estar informado acerca do contexto geral, conhecendo seus pontos fortes e suas fraquezas para negociar com o devedor.
Considerando o trecho apresentado, assinale a alternativa correta que corresponde à política de negociação.
a. Os sistemas de gestão do credor devem permitir a identificação e localização de algumas operações mantidas com o cliente.
b. Um analista de crédito nem sempre terá em suas mãos informações sobre quem são os banqueiros e credores de seus clientes.
c. Quando o credor detecta com antecedência o processo de deterioração financeira do devedor, é possível desenvolver uma negociação menos traumática.
d. O acompanhamento do cliente deve ser um processo contínuo e uma ação isolada dentro de um contexto de emergência.
e. Um credor, no caso a instituição financeira, com uma boa política de crédito possui informações não autorizadas sobre os seus clientes.
Respostas
Resposta:
RESPOSTA C > Quando o credor detecta com antecedência o processo de deterioração financeira do devedor, é possível desenvolver uma negociação menos traumática.
Explicação passo a passo:
Resposta:
Quando o credor detecta com antecedência o processo de deterioração financeira do devedor, é possível desenvolver uma negociação menos traumática.
Explicação passo a passo:
Resposta correta.Quando o credor detecta com antecedência o processo de deterioração financeira do devedor, é possível desenvolver uma negociação menos traumática, uma vez que o devedor poderá dispor de recursos para liquidar a dívida. Entretanto, se o credor chegar atrasado, o devedor já poderá ter negociado com outros credores ou mesmo os resultados negativos podem ter corroído o patrimônio do devedor e não restar recursos ou bens para pagamento da dívida. Nesta condição, pouco adianta querer cobrar o principal e os encargos e despesas.