• Matéria: ENEM
  • Autor: ArmandoChaves8813
  • Perguntado 3 anos atrás

Na interrupção do contrato, o empregado não presta serviço, o seu período de afastamento é computado para todos os efeitos legais, inclusive permanece a obrigação de pagar salários e outras vantagens. Já na suspensão, não há prestação de serviço por parte do trabalhador, mas também não há pagamento de salário e o seu período de afastamento não é considerado para os efeitos legais. Isso mesmo, o trabalhador não presta serviço, mas é remunerado na hipótese de interrupção; todavia, na hipótese de suspensão, não há pagamento de salários

Respostas

respondido por: iaracatani
6

Resposta:

durante o período que ele tiver suspenso não recebe salário.

respondido por: sheiladarc84
25

Resposta:

a)exceções/suspensão/afastamento. Alternativa assinalada

Explicação: corrigido pelo ava

Na interrupção do contrato, o empregado não presta serviço, o seu período de afastamento é computado para todos os efeitos legais, inclusive permanece a obrigação de pagar salários e outras vantagens. Já na suspensão, não há prestação de serviço por parte do trabalhador, mas também não há pagamento de salário e o seu período de afastamento não é considerado para os efeitos legais. Isso mesmo, o trabalhador não presta serviço, mas é remunerado na hipótese de interrupção; todavia, na hipótese de suspensão, não há pagamento de salários.

Nesse contexto, complete as lacunas a seguir:

Há algumas _____________ às regras gerais. Isso significa que, em algumas hipóteses, estaremos diante de ________ do contrato, porém, poderá ser considerado o tempo de ______________ para alguns efeitos legais.

Agora, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Alternativas:

a)exceções/suspensão/afastamento.

b)características/suspensão/trabalho.

c)exceções/afastamento/controle.

d)empresas/suspensão/afastamento.

e)situações/interrupção/afastamento.


velopesvvbl: Resposta Correta
Perguntas similares