A busca da igualdade de gêneros no mundo do trabalho é um desafio não só econômico, mas também político, social e ético, que toca diversos âmbitos da vida das famílias. Vejamos a opinião de Landauer (1966, p. 64): “O trabalho feminino só se tornou um problema quando as mulheres passaram a ter de ir a locais mais distantes do lar, de forma que seus empregos interferiram seriamente na vida familiar, e quando, como parte da mesma evolução, as mulheres tiveram de fazer o trabalho sob a direção de empregadores, e não sob o controle de seus maridos, tornando-se também, frequentemente, concorrentes dos homens, nos mesmos empregos”. FONTE: LANDAUER, Carl. Sistemas econômicos contemporâneos: uma análise comparativa. Tradução de Waltensir Dutra. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1966. Tendo em vista a opinião do autor sobre o tema, bem como seus estudos, marque, a seguir, a afirmativa que melhor demonstra os âmbitos sociais envolvidos nessa discussão. A) A questão que abarca a discussão de gênero deve ser analisada a partir do ponto de vista ético da família, no qual a mulher deve ser a cuidadora e educadora dos filhos, bem como do ponto de vista social, que demonstra claramente a necessidade de hierarquização. Por fim, a esfera econômica que deve garantir ao homem, provedor do lar, a oportunidade de trabalho. B) A questão da igualdade de gênero no mundo do trabalho abarca uma discussão em vários âmbitos, seja a partir da própria estrutura familiar, na qual o homem sempre foi tido como provedor, seja a partir da hierarquia social, na qual as mulheres sempre estiveram em postos submissos, ou ainda na própria disputa econômica por melhores posições de emprego. C) A questão que envolve o problema da igualdade de gênero deve ser discutida primeiro no âmbito familiar, sendo apenas viável se a mulher puder se ausentar de casa, já no âmbito social é preciso uma hierarquização que mantenha a ordem social, definindo bem os espaços destinados às mulheres e aos homens, principalmente na esfera econômica. D) A questão sobr
Respostas
Resposta:
B
Explicação:
A questão da igualdade de gênero no mundo do trabalho abarca uma discussão em vários âmbitos, seja a partir da própria estrutura familiar, na qual o homem sempre foi tido como provedor, seja a partir da hierarquia social, na qual as mulheres sempre estiveram em postos submissos, ou ainda na própria disputa econômica por melhores posições de emprego.
A alternativa “b” é a que melhor define como se dá a questão da identidade de gênero dentro do ambiente organizacional no sentido da multiplicidade de setores da sociedade envolvidos, como a estrutura familiar, hierarquia social e disputa econômica.
Sobre igualdade de gênero no trabalho
No mundo do trabalho, igualdade de gênero significa igualdade salarial entre homens e mulheres em atividades iguais e maior presença de mulheres em cargos de gestão.
Também aborda temas como por exemplo o respeito aos direitos da mulher trabalhadora, o fim dos preconceitos contra mães, combates a assédio sexual e moral e a luta por reconhecimento e pela igualdade de oportunidades nas carreiras.
Saiba mais sobre igualdade de gênero no trabalho em:
https://brainly.com.br/tarefa/49742629
#SPJ2