A economia capitalista está assentada nos ciclos econômicos, que correspondem a alterações que se processam com o nível e o crescimento da renda no longo prazo. Neste sentido, aponte a alternativa que apresenta o conceito que não condiz com a premissa emanada pela teoria dos ciclos econômicos.
a. Os ciclos econômicos subdividem-se em quatro fases: recuperação, crescimento, recessão e depressão.
b. Na fase de recuperação, a economia está em expansão, os investimentos estão se elevando, criando um efeito multiplicador positivo; o acesso ao crédito é maior, os juros tendem a se reduzir, favorecendo o crescimento da renda, do lucro, da demanda agregada, do consumo capitalista, do salário real e do consumo salarial, e os investimentos a posteriori tendem a ser maiores que os investimentosa anteriori.
c. Na etapa de crescimento, a economia continua em expansão, todavia os investimentos a posteriori tendem a apresentar uma retração em relação ao investimento a anteriori, pois, muitas vezes, as demandas já estão quase em sua plenitude de consumo, ou pela queda do nível de renda.
d. No período de recessão, a economia entra em processo de retração econômica, criando um efeito multiplicador negativo, que provoca uma queda na renda e no consumo, já havendo aqui a depreciação de ativos.
e. A fase de depressão caracteriza-se por ser um momento de grande queda da atividade econômica. A economia sofre um efeito multiplicador negativo, havendo a depreciação e a descapitalização de ativos. O estoque de capital será menor que zero, e a depreciação será maior que o novo investimento. Nesse contexto, políticas de acesso ao crédito, sejam elas públicas e/ou privadas, serão promovidas com o intuito de alavancar a economia, colocando-a novamente em um processo de recuperação.

Respostas

respondido por: francilenemamede5
4

Resposta:

Explicação:

a


juliasouzaragasini: tá errado
juliasouzaragasini: coloquei na minha prova e errei a questão
respondido por: julienjosee9
3

Resposta:

D

Explicação:

No período de recessão, a economia

entra em processo de retração econômica,

criando um efeito multiplicador negativo,

que provoca uma queda na renda e no

consumo, já havendo aqui a depreciação

de ativos.

Perguntas similares