Qual das teorias abaixo fez parte das teorias e pesquisas que serviram de base para o MapaPreferências?
1 Teoria Comportamental da Administração
2 Teoria de Herbert A. Simon
3 Teoria do cérebro Triúnico
4 Teoria Behaviorista
5 Teoria As emoções das pessoas normais
Respostas
Teoria do cérebro triúnico. Alternativa 3. A Teoria do cérebro triúnico foi pensada por volta da década de 70 pelo neurocientista Paul MacLean.
Ela foi apresentada na década de 90, tendo como fundamentação a hipótese de que os indivíduos, e seres humanos e os primatas possuem o cérebro dividido em 3 unidades funcionais distintas.
Como a ciência analisa a teoria do cérebro triúnico
Vale notar que esse sistema demonstra a neuroanatomia como uma divisão evolutiva, onde os três cérebros são: o cérebro reptiliano, o cérebro límbico e o neocórtex, sendo cada um deles dividido a partir das classes dos animais.
Mais sobre o sistema cerebral:
https://brainly.com.br/tarefa/24887323
Resposta:
c) Teoria do cérebro Triúnico
Explicação:
O MapaPreferências é um teste utilizado para auxiliar os profissionais no processo de autoconhecimento que é fundamental no desenvolvimento da carreira nos dias de hoje. Ele é baseado em três teorias:
A Teoria do cérebro triúnico, que foi elaborada por Paul MacLean, (The Triune Brain in evolution: Role in paleocerebral functions, 1990) e que apresenta o cérebro como se dividido em três unidades funcionais diferentes; Sistema Reptiliano, Sistema Límbico, Sistema Córtex;
Teoria dos hemisférios cerebrais, do Dr. Roger W. Sperry (Prêmio Nobel deMedicina, em 1981), que concebe o cérebro como tendo dois hemisférios (esquerdo e direito) e que tanto o Sistema Límbico como o Sistema Córtex seriam também compostos de dois hemisférios cada um (esquerdos e direitos).
Teoria da dominância cerebral, de William E. “Ned" Herrmann que, a partir das experiências de McLean e Sperry, propôs a teoria da dominância cerebral apresentando a metáfora de subdivisão do cérebro em quatro Estilos, sendo que cada um possui características e habilidades distintas.