Tal é, pois, o quadro e a situação da filosofia no séc. XX. Dos grandes filósofos, daqueles considerados gênios ou gigantes, Husserl foi o último a colocar a filosofia em compasso com a ciência, ao pensar o fundamento das matemáticas, bem como a tentar pôr a filosofia em sintonia com seu tempo, ao pensar a crise da civilização europeia, porém, quem se lembra dele hoje? e quem se há de lembrar depois que Weber, melhor do que ele, pensou o destino do Ocidente na
Escolher. Heidegger, por seu turno,
Respostas
O questionamento social apresentado no enunciado pode ser notado a partir de algumas características, inicialmente pela perspectiva de Husseri que nota a apresentação dos fatos parte da investigação com propósito de apreender o fenômeno, enquanto a essência parte da consciência do indivíduo, e, a construção de ambas desencadeia a fenomenologia, como uma forma radical do pensamento.
Como o olhar de Weber e Heidegger podem ser notados?
Em primeiro lugar, Heidegger não se intitula existencialista, ou seja, suas pesquisas não estão para o existencialismo como as questões de Kierkggard, que dialogava sobre a pesquisa filosófica da existência, onde o homem em sua liberdade escolhe sua natureza.
Por fim, Weber entendeu a sociedade a partir da ação social e o sentido que se estabelece a partir de quatro tipos e se aplicam em conceitos que fundamentam a realidade social por parte do autor.
Mais sobre as filosofia moderna:
https://brainly.com.br/tarefa/20529509