A inspeção do paciente durante a avaliação da articulação do ombro deve observar os padrões que fogem da normalidade e do alinhamento corporal “saudável”. A seguir, estão listados alguns padrões de anormalidades que podem ser encontrados e os seus respectivos motivos, exceto:
a. Deformidade do ventre muscular do bíceps, sugestiva de rotura do tendão.
b. Escápula alada que aparece nas lesões primárias do músculo serrátil posterior, devido a lesões traumáticas ou inflamatórias do nervo torácico longo.
c. Miopatias, que comprometem a cintura escapular, como as distrofias fácio-escapuloumeral.
d. Alterações no relevo muscular que revelam a atrofia dos músculos supraespinhal, infraespinhal, deltoide e redondo menor, respectivamente relacionados com a lesão dos nervos axilar e supraescapular.
e. Hipotrofias musculares de desuso comuns nas lesões das maciças de longa evolução do manguito rotador.
Respostas
respondido por:
1
A escápula alada é um problema não tão grave, mas bastante doloroso e que promove uma anormalidade que foge do alinhamento correto da estrutura dos ombros, é diferente dos demais problemas em questão, eles tratam de anomalias que não fogem do alinhamento corporal saudável, como é o caso da escápula alada (alternativa B).
Alinhamento do corpo e normalidade
O corpo humano possui uma simetria que garante alinhamento em casos de estrutura normais e do uso normais dessas estruturas. Quando há um desalinhamento haverá falhas posturais, estruturais e podem haver sintomas como dor, inflamação e perda de função em algumas estruturas.
Venha estudar mais sobre anormalidades anatômicas
https://brainly.com.br/tarefa/22088074
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás