• Matéria: Português
  • Autor: bolochChuteAletraC
  • Perguntado 3 anos atrás

preciso de um texto com titulo viva a paz com personagens: esperança e tempo

Respostas

respondido por: cs8773160
8

Se tranquilize e tenha a esperança renovada em novos dias. Esteja em paz, viva em paz e transmita a paz que existe em todo o seu coração. Busque de dentro as forças para cada novo amanhecer, mas não precipite as coisas, deixe-as fluir naturalmente, com o vento. Se inspire em dias melhores e medite na calma do seu interior. Com tudo isso, viva toda a paztempos que carrega em na tua alma e em todas as linhas das suas mãos.

O tempo é muito lento para os que esperam

Muito rápido para os que têm medo

Muito longo para os que lamentam

Muito curto para os que festejam

Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas, acima de tudo, seja você sempre.

Diga o que você pensa com esperança.

Pense no que você faz com fé.

Faça o que você deve fazer com amor!


bolochChuteAletraC: obrigado
respondido por: DecaMaga
1

João é um adolescente de 14 anos, morador de Brasília. Ele não tem irmãos, mas está sempre cercado de amigos. Na escola, os colegas e professores brincam que João é “o pacífico”, pois sempre acalma os ânimos e não gosta de conflitos.

Ontem, a professora de história (o nome dela é Joana) deu uma aula excelente sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. O melhor amigo de João, Kleber, foi logo defendendo os ucranianos e dizendo que “eles tinham que explodir os russos”.

A maioria dos colegas de João tinha a opinião de Kleber. Só Olívia e Marcos defenderam os russos, sem grandes argumentos, no entanto.

No final da aula, a professora Joana notou que João não tinha dado sua opinião. “João, o que você pensa a esse respeito?”, perguntou a mestra. João, imediatamente, se levantou da cadeira e fez um discurso, que mais parecia um poema: “A guerra cala. Mata a esperança à bomba ou à bala. Dá à violência escala. Põe o tempo da vida na vala”.

Quando terminou, João se sentou novamente. A professora parecia em choque com a maturidade do aluno. Os colegas pareciam não entender muito bem o que ele havia dito. “Dá para explicar o que você falou?”, perguntou a colega de classe Maria Augusta. João, “o pacífico”, optou simplesmente por gritar: “Viva a paz!”, piscando para a professora.

Sala de aula vira espaço para debate sobre paz e guerra

João é o protagonista do texto. Adolescente de 14 anos, ele é conhecido por seu jeito pacífico. Quando há confusão, ele sempre tenta acalmar os ânimos.

No texto, outros personagens são: a professora Joana e os alunos Kleber, Olívia, Marcos e Maria Augusta.

Na aula de história, Joana falou sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia e colocou os alunos para debaterem o assunto. O último a falar foi João e ele deu uma verdadeira aula sobre a ignorância da guerra e a importância da paz.

Aprenda mais sobre os conceitos de paz e guerra em: https://brainly.com.br/tarefa/34259742

#SPJ2

Perguntas similares