O objetivo principal das normas de certificação é a implantação de programas de monitoramento e melhorias na questão da segurança de alimentos em todas as organizações da cadeia alimentar. É por meio de diretrizes que são realizadas análises de perigo e pontos críticos de controle nas empresas de processamento e produção alimentar. Existem certificações que atuam na diferenciação de produto tanto para o produtor quanto para o consumidor e comprova a qualidade e a origem desses produtos.
VIETTI, B.M.M.; GIASSI, R.T. Projeto de obtenção da denominação de origem controlada para a ostra da cidade de Florianópolis. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2005, Porto Alegre. Anais... Porto Alegre, p. 1505-1512, 2005.
Agora, com base nos conhecimentos adquiridos, assinale a alternativa que apresenta a certificação descrita no texto acima.
Certificação socioambiental.
Certificação ambiental.
Certificação orgânica.
Certificação animal.
Certificaçãode origem.
Respostas
Resposta:
Certificação de origem!
Explicação:
Atualmente, existem diferentes tipos de certificação, uma para cada tipo de produto, seja alimentício ou não, e para distintas atividades nas indústrias e comércio...
A certificação de origem é aquela que serve para diferenciar a origem do produto e a destinação dele, se é para o produtor ou para o consumidor, esse tipo de certificação também atesta a qualidade (alternativa E).
Qual a importância das certificações?
Elas garantem que os produtos, serviços ou processos estão de acordo com normas de qualidade, seja para melhorar a qualidade do produto, a segurança dos processos ou facilitar o processo produtivo.
É por isso que produtos que foram certificados tendem a serem mais caro do que produtos não certificados.
Venha estudar mais sobre as certificações
https://brainly.com.br/tarefa/43341989