Respostas
Resposta:
No extremo nordeste da África, às margens do Rio Nilo, em uma região desérticas.
Algumas Características Desse Povo
→ Presença de um forte e preparado exército para conquistas e proteção das terras. ( O Egito Antigo era dividido em nomos, espécies de regiões administrativas.)
→ Também criavam animais: bois, porcos, ovelhas, cabras, patos e gansos.
→ Governo exercido por um faraó, que tinha o poder absoluto (militar, jurídico, administrativo e até religioso).
→ Crença na vida após a morte. Por isso, mumificavam os corpos (principalmente dos faraós) para conservá-los para a vida futura.
→ Possuíam uma religião politeísta (crença em vários deuses).
→ A creditavam também que alguns animais eram sagrados: gato, hipopótamo, escaravelho, falcão, entre outros.
→ O Estado construía pirâmides para guardar o corpo de faraó para a vida após a morte, de acordo com a crença dos egípcios.
→ Desenvolveram a usaram a escrita, que possui dois tipos: demótica e hieroglífica. Usavam o papiro e as paredes internas das pirâmides para deixar relatos e orientações escritas.
→ Usavam as águas do rio Nilo para diversas atividades: navegação, transporte, irrigação e consumo.
→ Na arquitetura, os egípcios se destacaram na construção de palácios, templos, diques, reservatórios de água e pirâmides.
→ No campo das ciências, os egípcios se destacaram na Matemática, Medicina, Química e Astronomia.
→ O casamento era monogâmico.
→ A sociedade egípcia era hierarquizada e patriarcal.
Explicação:
No extremo nordeste da África, em uma região de características desérticas, a civilização egípcia floresceu graças aos abundantes recursos hídricos e terras férteis que se localizavam nas margens do rio Nilo.
Casamento Monogâmico :
Forma de relacionamento em que um indivíduo tem apenas um parceiro, seja sexual ou romântico, durante a sua vida.
Sociedade ( patriarcal ) :
O patriarcalismo é uma forma de construção social baseada no patriarcado. O patriarcado é o domínio social ou uma estrutura de poder social centralizada no homem ou no masculino. Em geral, cargos de maior importância cultural são destinados a homens, enquanto cargos de importância familiar são relegados às mulheres.
Sociedade ( hierarquizada ) :
Hierarquia social são os níveis e posições de cada indivíduo dentro de uma sociedade. A hierarquia social faz com que as pessoas sejam divididas em grupos, de acordo com uma estrutura, entre as classes mais ricas, a classe média e as classes mais baixas. A hierarquia social pode ser exemplificada com uma pirâmide, onde, a parte de baixo concentra as camadas mais pobres da sociedade, e quanto mais perto chega do topo da pirâmide estão concentradas as classes mais ricas, como milionários, por exemplo. Essa classificação existe há muito tempo, desde a época do feudalismo, que caracterizava as sociedades como escravos, artesãos, plebe, exército e os reis.
Sobre MUMIFICAÇÃO :
Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação. Em consequência deste processo, os egípcios iniciaram os estudos da anatomia e descobriram várias substâncias químicas, na busca de substâncias para a preservação do corpo. Primeiramente, todas as vísceras do cadáver eram retiradas. Um corte era feito na altura do abdômen, de onde era retirado o coração, o fígado, o intestino, os rins, o estômago, a bexiga, o baço, etc. O coração era colocado em um recipiente à parte. O cérebro também era retirado. Aplicavam uma espécie de ácido (via nasal) que o derretia, facilitando sua extração. Em seguida, deixavam o corpo repousando em um vasilhame com água e sal (para desidratá-lo e matar as bactérias) durante setenta dias. Desidratado, o corpo era preenchido com serragem, ervas aromáticas (para evitar sua deterioração) e alguns textos sagrados. Depois de todas essas etapas, o corpo estava pronto para ser enfaixado. Ataduras de linho branco eram passadas ao redor do corpo, seguidas de uma cola especial. Após esse processo, o corpo era colocado em um sarcófago (espécie de caixão) e abrigado dentro de pirâmides (faraó) ou sepultado em mastabas, uma espécie de túmulo (nobres e sacerdotes). Segundo a religião egípcia, após a morte, o espírito era guiado pelo deus Anúbis até o Tribunal de Osíris, que o julgaria na presença de outros 42 deuses. Seu coração era pesado em uma balança, que tinha como contrapeso uma pena. Se o coração fosse mais leve que a pena, o espírito receberia a permissão para voltar e retomar seu corpo. Caso contrário, seria devorado por uma deusa com cabeça de jacaré. Os egípcios acreditavam em deuses híbridos: metade homem, metade animal ( antropozoomórfia ).
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só chamar!!!!!!!!!!!!! : )