• Matéria: ENEM
  • Autor: mirlaesquerdo12
  • Perguntado 3 anos atrás

A inclusão do cargo de supervisor escolar conforme com o plano de carreira do magistério público traz importantes mudanças, já que ele deixou de ser visto apenas como um agente administrativo, exclusivamente, configuram a exigência de um profissional qualificado para essa função, o que também obriga o sistema a dar mais atenção à formação e ao desempenho do supervisor da escola. E VERDADEIRO?

Respostas

respondido por: gaijin217
11

Resposta:

( ) A inclusão do cargo de supervisor escolar conforme com o plano de carreira do magistério público traz importantes mudanças, já que ele deixou de ser visto apenas como um agente administrativo, exclusivamente, configuram a exigência de um profissional qualificado para essa função, o que também obriga o sistema a dar mais atenção à formação e ao desempenho do supervisor da escola.

( ) Orientação Educacional e Supervisão Escolar são funções educacionais pedagógicas que surgiram para que cada uma desempenhe seu papel fragmentada em um campo de ação diferente. Por muito tempo, a primeira dedicou seu campo de atuação exclusivamente aos professores, a segunda tinha a função exclusiva de atender os alunos.

(   ) Através do curso de Licenciatura em Pedagogia que possibilitava o acadêmico de se licenciar para atuar na educação infantil, disciplinas didático-pedagógicas do antigo magistério, anos iniciais do ensino fundamental, orientação escolar, supervisão pedagógica, inspeção escolar e administração é que se dava a formação dos especialistas em Educação Básica.

( ) Percebe-se que a supervisão educacional está no macrocampo, ou seja, no contexto do sistema educacional, a orientação escolar está no micro campo, ou seja, o campo escolar. Como a escola é responsável apenas pelos processos pedagógicos, administrativos e financeiros, ela sempre respeita a legislação em vigor.

Resposta Marcada :

V, V, V, F Explicação: corrigida pelo ava


ggualbert: parabéns
Perguntas similares