Respostas
Resposta:
Menos de três anos depois da tomada da Bastilha, em 14 de julho de 1789, data oficial do triunfo da Revolução Francesa, a Assembleia Nacional, que havia sido investida de poderes constituintes, recebeu um projeto de organização geral da instrução pública elaborado pelo marquês de Condorcet (1743-1794). Um dos líderes ideológicos da revolução, o matemático e filósofo ocupava uma cadeira de deputado pela cidade de Paris. Seu projeto, apresentado na ocasião, era uma tradução para o campo educacional dos ideais iluministas que nortearam o processo de revolução.
Explicação:
O filósofo frances Marquês de Condorcet foi um dos poucos revolucionários da revolução francesa que defendiam o voto feminino e combatia a discriminação dos judeus e protestantes. Dessa forma, a sua visão sobre os povos não europeus era humanitária, respeitosa e tinha bastante bom senso.
O que defendia Marquês de Condorcet?
Além de combater a discriminação de gênero e religiosa, Marquês de Condorcet também defendia que os negros deveriam ser considerados cidadãos e que os escravos fossem libertos dos seus senhores.
Aprenda mais sobre a revolução francesa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2655336