Carvalho (2008) destaca que para renovar a nossa visão de mundo, às vezes, é importante trocar as lentes, o que implica em desnaturalizar os modos óbvios que tinhamos de ver as coisas. Isso é necessário, por exemplo, nas questões relativas ao meio ambiente. Na educação Ambiental esta visão demanda, em linha gerais, em se considerar:
A- Uma racionalidade complexa e interdisciplinar, pensando o ambiente como sinônimo de natureza intocada, mas que pode ser afetado pelas constantes ações antrópicas e por fenômenos naturais.
B- uma racionalidade complexa e interdisciplinar, pensando o ambiente como um campo de interações entre a cultura e a sociedade, desconsiderando-se a base física e biológica dos processos vitais.
C- a percepção da natureza como o mundo de ordem biológica, o qual segue vivendo como autônomo e independente da interação com o mundo cultural humano, exceto no caso de populações ribeirinhas e indígenas.
D- uma racionalidade complexa e interdisciplinar, pensando o ambiente como um campo de interações entre a cultura, a sociedade e a base física e biológica dos processos vitais.
E- A natureza como o mundo de ordem biológica, pacificada, equilibrada, estável em suas interações ecossistêmicas, o qual segue vivendo como autônomo e independente da interação com o mundo cultural humano
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra B
Explicação:
Acho que é a letra B não tenho certeza!
Espero ter ajudado U-U
Bons estudos meu nobre TvT :]
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás