• Matéria: Direito
  • Autor: rodrigobrandao07
  • Perguntado 3 anos atrás

Um supermercado admitiu uma trabalhadora para atuar na função de ¿caixa¿. Ocorre que, durante sua jornada laboral, ela apresentou um quadro de cistite crônica, ou seja, uma doença do aparelho urinário, o que dificulta suas atividades em função de a rotina imposta não lhe permitir beber água constantemente, além de ela não poder se ausentar de seu posto de trabalho para ir ao banheiro. Nesse caso, para que ela não seja acometida por um agravo de sua doença, caberá ao empregador proceder da forma correta, seguindo seu sistema de gestão ocupacional, ao:


(A) demiti-la imediatamente para que ela não tenha sua doença agravada..


(B) realocar a funcionária para outro ambiente no supermercado de forma que não ocorra agravos à sua saúde.


(C) não cabe ao empregador a tomada de nenhuma medida sobre essa colaboradora, pois tal doença não está relacionada ao trabalho.


(D) demiti-la por justa causa por não ter informado sua doença no momento do exame admissional.


(E) afastá-la pela Previdência, já que ele não poderá manter uma trabalhadora nessas condições.

Respostas

respondido por: josearthudinizborges
3

Resposta: realocar a funcionária para outro ambiente no supermercado de forma que não ocorra agravos à sua saúde.

Explicação:A realocação da colaboradora para outra função que não cause agravos à sua saúde é uma excelente medida preventiva. As demais opções estão erradas, pois não cabe ao empregador proceder na demissão da colaboradora, já que ela foi considerada apta em seu exame admissional. O afastamento pela Previdência não constitui a melhor alternativa, pois ele acarreta inclusive o aumento das alíquotas de acidente de trabalho. Não cabe demissão por justa causa, porque a colaboradora não foi a responsável pelo próprio quadro clínico ou pelo estado de doença. Ao contrário, o empregador é responsável pelo estado de saúde de seus funcionários para evitar agravos e garantir a qualidade de vida em geral

respondido por: anayara9694
0

Resposta:

Realocar a funcionária para outro ambiente no supermercado de forma que não ocorra agravos à sua saúde.

Explicação:

Estacio

Perguntas similares