Respostas
Resposta:
As células-tronco são células primárias que retêm a habilidade de se renovar por meio de divisão celular mitótica, e podem se diferenciar em vários tipos de células especificas. Essas células se encontram em três diferentes categorias a seguir:
a. Células-tronco embrionárias, encontradas em embriões no estágio inicial, ou seja no período de poucas semanas após a fecundação;
b. Células-tronco adultas, encontradas em tecido adulto, como por exemplo, no cordão umbilical;
c. Células-tronco da medula óssea.
Já que as células tronco embrionárias têm o poder de se diferenciar em vários tipos de tecidos específicos, acredita-se que sejam uma grande fonte de geração de novos tecidos para repor os danificados no corpo humano, tendo um enorme potencial reparatório. Além disto, pesquisas científicas realizadas em embriões evitariam o transtorno e o perigo dos testes feitos em seres humanos.
Em seres adultos, as células-tronco funcionam como um sistema de reparo para o corpo, substituindo células danificadas por novas células especializadas. Como estas podem crescer rapidamente e transformar-se em células específicas de vários tecidos, tem sido proposto seu uso em terapias médicas.
Especificamente, tem sido considerado muito promissor o uso das células-tronco que podem ser geradas por meio de clonagem terapêutica, ou seja, utilizando um óvulo com o núcleo retirado, e introduzindo neste o núcleo de uma célula diferenciada.
Explicação:
Acima especificado