• Matéria: História
  • Autor: mdhelenacandido
  • Perguntado 3 anos atrás

Feos es 27 TEXTO II - "Raça como outro" D..] ninguém nega que exista racismo no Brasil, mas ele o sempre um arbuto Oto da parte de quem preconceitua, seja da parte de quem é preconceituado, dificilere discriminação, e não o ato de discriminar. Além disso, o problema parece se recurrir oficialmente o preconceito, e não a reconhecê-lo na intimidade. Esse conjunto de argumentos demonstra como estamos diante de um tipo particular de racismo, um recimo som , esconde por trás de uma suposta garantia da universalidade das leis que lanca para o forno privado o jogo da discriminação. Numa sociedade marcada historicamente pela desigualdade, pelo clientelismoepelopole das relações, o racismo se afirma basicamente de forma prvada. No entanto, depends ca pública para sua explicitação, numa complicada demonstração de etiqueta que mistura tara educação, posição social e econômica. "Preto rico no Brasil é branco, assim como brenico Dette preto", diz o dito popular. Fonte: SCHWARCZ. La Moritz Racismo no Brasil São Paulo Publicina, 2001 . 77:
a) O que seria a denominada "democracia racial" no Brasil? Explique com suas palavras, a per do que já estudou sobre o tema.
b) Por que a democracia racial, segundo o autor do texto I, seria um recurso de negacão racismo em nosso pais? Qual seria a origem desse discurso? Explique.
c) Qual a crítica contida no texto Il sobre o racismo ser um atributo do "outro"? O que isso ouer dizer? Em que espaços se manifesta, e por que?
•me ajudem , currículo em ação pág 174.​

Respostas

respondido por: mcluquinhasdeapc7xif
1

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares