Marcelo tem 36 anos e é herdeiro de uma rede de lanchonetes no município do Rio de Janeiro. Seu pai construiu essa rede começando com uma pequena pastelaria quando ficou desempregado. Os negocios foram crescendo até que o pai de Marcelo faleceu em 2018 e ele assumiu os negócios da família. Marcelo adotou uma postura radicalmente diferente de seu pai por considera lo sem pulso. Marcelo é conhecido por ser agressivo e descontrolado. Recentemente, em função da pandemia, o gerente de uma das lojas divulgou o seu número pessoal do celular para facilitar os pedidos de entrega. Essa iniciativa não agradou Marcelo por sair do padrão proposto por ele. Marcelo foi na loja e criticou o gerente em voz alta na frente dos clientes e funcionários, gerando um mal estar geral. Marcelo disse que os empregados não podem mudar os procedimentos, quem não estiver satisfeito pode pedir demissão e que ninguém é insubstituível. Agora Supondo que voce fosse um consultor contratado por Marcelo e soubesse da importancia da inteligência emocional para as relações interpessoais e profissionais e ele te contasse esse episódio Responda O que vc diria sobre a postura de Marcelo? A sua resposta deve ter no mínimo 10 linhas:
Respostas
Resposta:
Conversaria educadamente e firme com Marcelo. Sem fazer críticas e sem arrogância. Diria que ele é uma pessoa importante e especial mesmo não tendo razão o tempo todo. Ele pode e consegue respeitar a opinião dos outros, sem deixar a dele de lado. Precisa ter um melhor entendimento empático na relação com outro, assumindo um papel de extrema importância no desenvolvimento de relações interpessoais positivas baseadas na empatia e no apoio entre os trabalhadores.
Marcelo precisa saber lidar com os próprios sentimentos, pois ele tem a capacidade de redirecionar a emoção a fim de obter algum ganho pessoal, manter a serenidade e a calma na hora de falar com um profissional, para que, no final do dia, venha aquela sensação de dever comprido.
Não basta apenas reconhecermos a existência de nossos sentimentos, é preciso também saber lidar com eles.
Explicação: