• Matéria: Pedagogia
  • Autor: janeteribeiro507
  • Perguntado 3 anos atrás

Quanto à ideologia presente na vida do homem pós-moderno, algumas questões são apontadas por Barth (2007), dentre elas encontra-se o Relativismo. Com relação ao relativismo, assinale a alternativa CORRETA:
A) Neste cenário tem predominado a subjetividade, a qual dita as regras, ou seja, nada é totalmente bom ou mau. Neste sentido, as verdades são oscilantes.
B) O que tem se postulado é que o prazer se faz presente na vida das pessoas e este tem que se fazer presente a qualquer preço, não importando, muitas vezes, as consequências.
C) De modo geral, entende-se que tudo é permitido, desde que você se sinta bem.
D) Dentre os ideais predominantes do homem pós-moderno está o consumo. O resultado disto é a cultura do desperdício, em que se vive para consumir, e essa é a única imagem valorizada.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
10

De acordo com o conceito de relativismo, a afirmativa correta é a letra: A) Neste cenário tem predominado a subjetividade, a qual dita as regras, ou seja, nada é totalmente bom ou mau. Neste sentido, as verdades são oscilantes.

Pós-modernidade e o relativismo

No período da pós-modernidade, pode-se observar que tal contexto engloba diversas atividades de interação social entre as pessoas.

Entre as atividades de interação social da pós-modernidade, podemos citar a expansão política, econômica, social e cultural da sociedade atual.

Visto que a pós-modernidade e a ideologia do relativismo promoveram o crescimento econômico e o questionamento a respeito de assuntos sociais e culturais. Entre esses assuntos também estão presentes a modernização do mercado de trabalho e o avanço científico e tecnológico.

Saiba mais sobre o relativismo em: https://brainly.com.br/tarefa/17411857

Bons estudos!

Anexos:

alissonpontesferreir: tá errado essa resposta
respondido por: deiamz
7

Resposta:

B:

O que tem se postulado é que o prazer se faz presente na vida das pessoas e este tem que se fazer presente a qualquer preço, não importando, muitas vezes, as consequências.

Explicação:

Perguntas similares