Leia o texto abaixo.
Consumo responsável
Nos dias de hoje, consumir, cada vez em maiores proporções, é sinônimo de felicidade. [...] Porém, o consumo irresponsável está colocando o planeta em risco.
Quando compramos algo sem nos preocuparmos como foi feito e o destino que terá depois de usado, estamos colaborando, sem nos darmos conta, para degradar o meio ambiente. Atualmente, com a vida agitada que as pessoas levam, sobretudo nas grandes cidades, o tempo é curto e quase todos querem fazer as coisas da maneira mais rápida possível. Assim, embalagens de plástico, metal e vidro vão todas juntas para o lixo, e até mesmo acompanhadas de produtos com alto teor tóxico, como pilhas, baterias, inseticidas e tintas. Da mesma forma, roupas, móveis e outros tipos de produtos são comprados sem que nos preocupemos em saber se aquilo foi feito sem agredir a natureza [...]. Água e energia, por outro lado, são desperdiçadas, pois há a sensação de que nunca irão faltar.
Essa situação, no entanto, tem que mudar, pois, ao contrário do que se pensou durante séculos, a Terra não é uma fonte de recursos inesgotáveis. Segundo os cientistas, se as coisas continuarem do jeito que estão, com seis bilhões de habitantes, o planeta poderá entrar em colapso [...].
CORREIA JUNIOR, Milton. Planeta na Web, n. 372. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2008. *Adaptado: Reforma Ortográfica. Fragmento.
Esse texto defende a tese de que
algumas empresas agridem o meio ambiente.
consumir sem responsabilidade prejudica a Terra.
quem consome em grandes proporções é feliz.
ter uma vida agitada é comum nas grandes cidades.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Esse texto defende a tese de que
() algumas empresas agridem o meio ambiente.
(x) consumir sem responsabilidade prejudica a terra.
() quem consome em grandes proporções é feliz.
() ter uma vida agitada é comum nas grandes cidades.
respondido por:
0
Resposta: letra b consumir sem Responsabilidade prejudica a terra
Explicação: suas perguntas estao mim ajudando muito obgda
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás