Como se chama o processo de conversão de linguagens onde não é gerado código executável e o programa roda a medida que vai sendo convertido.
Respostas
Resposta:
Interpretação. Que, diferentemente da compilação, a conversão do código de fonte para o de máquina é feita linha por linha, não havendo a compilação do código inteiro antes da execução do programa, nem mesmo a geração de um outro arquivo.
O processo de conversão de linguagens onde não é gerado um código executável e o programa roda a medida que é convertido é a Interpretação.
O que é a interpretação de código?
A interpretação de código é um processo de execução de programas onde o código fonte é lido, compreendido e executado pelo interpretador de forma direta, sem que haja a necessidade de compilação.
Ao contrário do que acontece com a compilação, que gera um arquivo executável independente do código fonte, a interpretação depende da presença do interpretador para que o programa possa ser executado.
Isso pode ser vantajoso em algumas situações, como na facilidade de depuração de erros, mas pode ter desvantagens como a lentidão da execução.
Saiba mais sobre Interpretação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/54433832
#SPJ2