Crie uma música que fala sobre objeto inusitado. Gente eu não estou conseguindo fazer uma música sobre os instrumentos me ajudem vale 80 ponto quem me responder certo
Respostas
Resposta: Música produzida através de materiais inusitados e muita criatividade
Conheça o trabalho do músico e luthier Fernando Sardo
musicais feitos de maneira criativa e sustentável (Foto: reprodução/internet)
Instrumentos musicais feitos de maneira criativa e sustentável. (Foto: reprodução/internet)
Uma alternativa muito criativa de transformar materiais inusitados em música, já pensou? Pois bem, é o que faz o músico, luthier, compositor, artista plástico, arte-educador... ufa! Esse é Fernando Sardo. Ele constrói instrumentos de cordas, sopros e percussão de diversas culturas há mais de 30 anos.
Músico e lutier Fernando Sardo constrói e toca seus instrumentos (Foto: Reprodução/É Bem MT)
Músico e lutier Fernando Sardo constrói e toca seus instrumentos. (Foto: Reprodução/É Bem MT)
Ainda jovem, teve a ideia de criar instrumentos através de materiais alternativos, como PVC, latas, garrafa PET, bambu e outros. “Eu descobri que dessa forma cada instrumento me dava um timbre diferente que, na hora de compor era muito legal e eu achava curioso trabalhar dessa maneira”, conta Fernando.
Esse trabalho é feito para abrir janelas para novos horizontes!"
Fernando Sardo
Os instrumentos musicais e esculturas sonoras criados por ele são utilizados em suas composições para apresentações musicais e, até mesmo para trilhas sonoras de espetáculos de dança, teatro, filmes de cinema e televisão. Fernando Sardo já gravou CDs autorais, e em 2007 ele participou do Programa do Jô, onde falou e mostrou seu trabalho.
Em 2011, o músico participou do Festival Europália Brasil, apresentando-se nas cidades belgas de Antuérpia e Gent. Participou, com o grupo GEM e o grupo de dança de Ivaldo Bertazzo, da 28ª Bienal de São Paulo, em 2008. Suas esculturas sonoras podem ser vistas em parques e espaços públicos das cidades de Natal, Cuiabá, Ouro Preto e Manaus, entre outras.
Fernando Sardo veio até Cuiabá, e trouxe a sua proposta inovadora. Ele ministrou uma oficina para professores e estudantes de música, com o intuito de repassar um pouco dos seus conhecimentos e das suas criações. “Produzir sons música é mais simples do que eu pensava. A música está na natureza!”, diz a estudante Tatiane Arruda.
Explicação: