Compreender e usar os sistemas simbólicos das diferentes linguagens como meios de organização cognitiva da realidade pela constituição de significados, expressão, comunicação e informação. Leia atentamente os textos i e ii a seguir. Texto i o velho e o feixe de varas um homem já velho tinha muitos filhos que passavam o tempo a brigar uns com os outros. O velho pai tentava ensiná-los a evitar aquelas discussões, mas sem resultado. Um dia chamou-os todos e pediu que lhe trouxessem um feixe de varas. Depois ordenou a cada um dos filhos que tentassem, com toda a sua força, partir o feixe de varas. Todos experimentaram, mas por mais força que fizessem, nenhum conseguiu quebrá-lo. Por fim, o pai desamarrou o feixe e partiu facilmente as varas, uma a uma. E disse-lhes: — meus filhos, por aqui podeis ver o poder da unidade. Se vos mantiverdes unidos com a força da amizade, ninguém vos vencerá. Se vos separardes, estareis perdidos. Disponível em: . Acesso em: 05 jun. 2016. Texto ii
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Explicação:
Pensar em comunicação, é interagir com os diferentes aspectos do espaço que vivemos, como a cultural, a economia, a sociedade e a estrutura de cada povo, variando conforme o contato é feito, nunca se mantendo em um ponto só.
Fica claro notar que a configuração do mundo como vemos hoje, parte das trocas e das linguagens que geram o estado reflexão e ação dos grupos.
Assim, a disciplina tem grande contribuição na formação social dos indivíduos.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás