Respostas
Resposta:
Aniversário Do Rei
Era
uma vez, é estranho começar uma história com era uma vez? Mas contos de fadas precisam começar com era uma vez. Então, vamos lá! Era uma vez um Rei e uma Rainha. É… também não é nada criativo ter um Rei e uma Rainha, mas é um conto de fadas, precisa de um Rei e de uma Rainha. Ah, sim! Tinha também uma princesa e era linda. Quando esta história ocorreu, ela ainda era pequenininha. E a família real vivia feliz, em um castelo de um reino encantado, onde a neve era bem branquinha.
Em um belo dia de inverno, o castelo se encontrava em um verdadeiro corre-corre, todos estavam envolvidos na preparação da festa. Era aniversário do Rei! E mesmo com tudo em impecável organização, a Rainha notou que estava faltando algo. Ela pensou, pensou e nada. Sabe aquela sensação que sentimos quando esquecemos algo, mas não sabemos o que é? A rainha sapateou pra lá, sapateou pra cá e nada. Até que um soldadinho chegou e disse à Rainha:
– Majestade, está tudo pronto! Na mesa falta apenas o presente.
– O PRESENTE! – gritou a Rainha.
Ela havia esquecido de providenciar um presente. “Festa sem presente, onde já se viu”, pensou quase entrando em desespero. E a agonia aumentou quando percebeu que não fazia ideia do que dar de presente, o Rei tinha de tudo. Eis que teve um raio de esperança, a Rainha lembrou dos pequenos cientistas do reino, e no fundo, sabia que eles teriam uma solução.
O Rei comandava um quartel general, com vários soldados e uma equipe com 7 cientistas, que vieram do Reino dos Anões. Eles eram baixinhos, valentes e muito inteligentes! Os pequenos cientistas passavam o dia inteiro tendo ideias malucas e inventando coisas que pudessem ser úteis, mas naquele dia, a Rainha deu uma ordem que deixou os mini-gênios um tanto quanto apavorados. Ela pediu um presente perfeito para o Rei e deveria ser entregue até às oito horas daquele mesmo dia. E já eram sete horas!
A primeira ideia que eles tiveram, foi algo de comer. Inventaram uma maçã vermelhinha, bem docinha e que deixaria a pessoa que comece ainda mais bonita. Quem não quer ficar mais bonito? O Rei não era nada feio, mas não acharia ruim ficar ainda mais belo. Deram então para a Rainha experimentar, mas assim que ela mordeu, transformou-se em uma bruxa! Os baixinhos correram para inventar um antídoto e desfazer aquele pesadelo. Ainda bem que conseguiram resolver o problema rápido e a Rainha voltou a ser a mais bela do castelo.
Depois, eles pensaram em fazer uma elegante roupa de rei, mas não seria qualquer roupa, seria uma roupa indestrutível para as batalhas. Fizeram e deram para um dos soldados experimentar. Assim que vestiu, o soldado soltou um grito:
– Ai, meu bumbum! – e caiu dormindo.
Os baixinhos fizeram outra invenção errada, esqueceram um alfinete mágico no tecido, que não poderia nunca ser arrancado. Apesar do susto, não foi tão grave, logo o soldado acordaria, assim que retirassem a roupa. O tempo estava se esgotando, a Rainha já estava desanimada, até que um dos anões teve uma grande ideia, uma ideia que a deixou feliz e emocionada. Ela tinha certeza de que este seria um presente perfeito!
Enquanto os anões finalizaram o presente no laboratório, a Rainha foi se arrumar para a festa. Na hora marcada, os cientistas entregaram um lindo embrulho, estava pronto o presente do Rei. Após muita música, dança e comidas deliciosas, a Rainha anunciou:
– Queridos, súditos! Chegou a hora tão esperada, vamos cantar os parabéns!
E foi durante este momento lindo da festa, que a Rainha aproveitou para entregar o presente. Quando o Rei abriu, viu que era uma boneca. E não entendeu nada! A princesinha teve uma ideia e imediatamente disse:
– Papai, dê um beijo na testa da minha irmãzinha!
O Rei estranhou, mas obedeceu. Como em um passe de mágica, a boneca se transformou em outra linda princesinha. E realmente, não existiria presente melhor para o Rei do que mais uma filha. Agora, ele sentia que sua família estava completa.
E assim, viveram felizes para sempre
Explicação:
gostou da história Espero que sim