• Matéria: Informática
  • Autor: samuelcc1991
  • Perguntado 3 anos atrás

Questão 2/10 - Análise de Sistemas
No desenvolvimento de software a orientação a objetos é vista como um conceito da engenharia de software onde os elementos de uma solução são representados como objetos. No desenvolvimento de sistemas tratamos a orientação a objetos como um paradigma de programação, ou seja, como uma forma de se implementar um código.


Baseado nisso, avalie as asserções abaixo:


I. Todo objeto é identificável e deve ter um nome claro e direto, que identifique o real objetivo do objeto.


PORQUE


II. As coisas do mundo abstrato do software e sua tecnologia são denominadas de objetos.

Assinale a alternativa correta:

Nota: 10.0

A
As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas.

B
A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira.

C
As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I.

D A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa.
Você acertou!

Gabarito: A letrar D é a correta, conforme o explicado no Tema 2, da AULA 4.

E
As duas asserções são falsas.

Respostas

respondido por: Shrek23
1

Resposta: D) A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa.

Explicação: A letrar D é a correta, conforme o explicado no Tema 2, da AULA 4.

respondido por: ambientalgestor
1

A resposta correta é a alternativa "D", pois a asserção I é verdadeira e a II é falsa. Conforme as afirmativas, podemos entender que todo objeto é identificável e deve ter um nome claro e direto, que identifique o real objetivo do objeto.

Modelagem de software orientada a objetos

Este tipo de modelagem de software, possibilita uma aproximação destes programas com o mundo real. Tendo em vista que a engenharia do software precisa entender as reais necessidades dos usuários para que desenvolva uma linguagem compatível através das ferramentas de desenvolvedor disponíveis.

Saiba mais sobre software: brainly.com.br/tarefa/47600411

#SPJ2

Perguntas similares