Respostas
Resposta:
1. FALTA DE CONCENTRAÇÃO
Uma das consequências do excesso de jogos eletrônicos é a falta de concentração em outras atividades que não sejam o videogame. E isso pode dificultar o aprendizado na escola, os jovens que passam horas em frente ao computador ou televisão se distraem com muita facilidade durante a aula.
2. OBESIDADE
A falta de atividades físicas está cada vez mais presente no cotidiano das crianças e adolescentes, uma vez que eles optam por jogar videogame ao invés de praticar algum exercício. Este fato aumenta consideravelmente as chances destes internautas se tornarem obesos, o que no futuro pode ocasionar sérios problemas de saúde.
3. SÍNDROME DO OLHO SECO
A frequência de luminosidade prejudica os olhos e a exposição excessiva pode desencadear essa síndrome que se desenvolve com a falta de lubrificação do olho. Ela causa uma irritação semelhante a conjuntivite e o olho pode ficar seco, vermelho e inflamado. Os principais sintomas são desconforto e sensibilidade à luz.
4. PROBLEMAS DE AUDIÇÃO
É muito comum as pessoas jogarem com o uso de fones de ouvido em um volume muito alto e, ao contrário do que podem pensar, essa prática a longo prazo causa diversas consequências, uma delas são os sintomas da perda de audição ainda com pouca idade. Por isso, é importante se atentar ao volume dos fones e por quanto tempo ele está sendo usado.
5. POSTURA INADEQUADA
Por conta do jogo em excesso, este muitas vezes praticado sentado, a postura tende a se manter de forma errada e isso pode desencadear incômodos como a lordose, hérnia de disco ou escoliose. Para evitar esses problemas na coluna é importante dar uma pausa no jogo para se alongar. No entanto, o adequado mesmo é não ficar horas jogando, mas sim um curto período de tempo.