Milton Friedman, um dos nomes mais influentes da economia do século XX, símbolo do liberalismo econômico, afirmou repetidas vezes que a única responsabilidade social das empresas é a maximização do lucro e que "Toda e qualquer empresa existe porque de alguma forma contribui para o bem-estar de alguns ou de muitos cidadãos. Logo, é no satisfatório desempenho dessa missão, de forma economicamente eficiente que consiste a sua responsabilidade social". (. Jornaldenegocios. Pt/opiniao/detalhe/friedman_responsabilidade_caridade_e_faz_de_conta ) adaptado. A partir do texto, analise as afirmações a seguir: I - Milton Friedman apoia o desenvolvimento de diretrizes de responsabilidade social que contemplam as responsabilidades socioambientais. II - Milton Friedman é dos autores mais céticos em relação à empresa socialmente responsável. III - Autores que criticam a visão de Friedman observam que para ele a única função da empresa é gerar lucros e dividendos para os acionistas. IV - Milton Friedman não é reconhecido por ser o economista representativo do mercado liberal. É correto o que se afirma em: A Afirmativas II e III, apenas. B Afirmativas I, III e IV apenas. C Afirmativas III e IV, apenas. D Afirmativas II e IV, apenas. E Afirmativas II, III e IV, apenas
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
Afirmativas II e III, apenas. A alternativa que apresenta a resposta correta é a (A) . As afirmativas II e III são verdadeiras. Milton Friedman é, de fato, um dos que menos acreditam que a responsabilidade social deve ir além do lucro. E, autores que criticam a visão de Friedman observam que para ele a única função da empresa é gerar lucros e dividendos para os acionistas.
As afirmativas I e IV s ã o falsas. Milton Friedman não apoia o desenvolvimento de diretrizes de responsabilidade social que contemplam questões socioambientais. E, Friedman é reconhecido por ser o economista representativo do mercado liberal.
respondido por:
0
Resposta: A) I e III apenas
Explicação: Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás