Sobre o reconhecimento do multiculturalismo é correto afirmar que:
* Os escritos sobre o colonialismo de Albert Memmi (1985) e Franz Fanon (2010) tiveram pouco impacto na intelectualidade francesa que protestava conta a guerra da Argélia. Fanon, por exemplo, afirmava enfaticamente que a principal arma utilizada pelos franceses era a imposição de uma imagem aos povos colonizados – uma imagem evidentemente positiva do colonizado que, uma vez internalizada por ele, ajudava nas possibilidades de luta pela emancipação
* O movimento feminista surgiu para lutar contra a alienação da mulher, luta que se inicia na consciência dos papéis sociais que lhe são oferecidos de forma jsuta e no reconhecimento da igualdade entre os sexos.
* Nesse contexto e ambiente cultural - político, Sartre (1971, p.181), de modo semelhante, observou que “o escravo vê-se como senhor. Pensa-se a si próprio como um Outro e com os pensamentos do Outro”. O olhar surgia assim como tema central da filosofia existencialista às voltas com a dialética do reconhecimento.
* A luta pelo reconhecimento, antes de ser levantada pelo multiculturalismo, teve suas origens na França, quando um movimento político, a guerra pela libertação da Argélia (1954-1962), repercutiu fortemente na então hegemônica filosofia existencialista.
Respostas
respondido por:
3
Resposta: estuda na uni goias ne kk
Explicação:
SamuelGRS:
vida difícil essa de fazer redação e avaliação dessas paradas kk kk
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás