Releia este lindo trecho de Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga, e assinale a alternativa correta: “Cheguei em casa e arrumei tudo que eu queria na bolsa amarela. Peguei os nomes que eu vinha juntando e botei no bolso sanfona. O bolso comprido eu deixei vazio, esperando uma coisa bem magra para esconder lá dentro. (...) Abri um zíper; escondi fundo minha vontade de crescer; fechei. Abri outro zíper; escondi mais fundo minha vontade de escrever; fechei. No outro bolso de botão espremi a vontade de ter nascido garoto (ela andava muito grande, foi um custo pro botão fechar). Pronto! A arrumação tinha ficado legal. Minhas vontades estavam presas na bolsa amarela”.
Escolha uma opção:
a.
O trecho mostra que a personagem queria ter nascido menino, e por isso guarda seus sentimentos de tristeza em sua bolsa amarela.
b.
De forma bastante poética, a autora dá vazão a sentimentos íntimos por meio da metáfora da bolsa amarela.
c.
De forma bastante poética, a autora reconstrói por meio de metáforas a sensação da personagem ao tentar sufocar seus desejos mais íntimos e intensos.
d.
A autora procura mostrar, por meio de imagens, como os sentimentos podem ser devidamente encaixados nos seus lugares, de modo a não causarem incômodo.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
resposta B
eu li o texto e a melhor questão que eu achei foi a B
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás