Respostas
Resposta:
É provável que muitos de nós, crentes, estejam familiarizados com a história da mulher samaritana registrada na Bíblia. Quando foi buscar água, ela encontrou o Senhor Jesus, que lhe pediu algo de beber. Pela sua interação com o Senhor Jesus Cristo, ela reconheceu que Ele era o Messias predito nas profecias.
Ela era apenas uma mulher comum e não tinha muito conhecimento bíblico, mas foi capaz de reconhecê-lo. Isso é mesmo incrível. Todos nós sabemos que, durante aqueles três anos e meio em que o Senhor Jesus trabalhou na terra, muitas pessoas tiveram um pequeno contato com Ele e, além disso, muitos O ouviram falar. No entanto, muito poucos foram capazes de reconhecer que Ele era o Messias. Então, como a mulher samaritana fez isso? Foi por causa da graça especial do Senhor Jesus? Ou havia algum segredo por trás disso? Vamos ler a história dela para procurar respostas para essas perguntas.
Explicação:
Espero ter ajudado
OBS:Desculpe se estiver errada ou muito grande
(VOTE E ME SIGA POR FAVOR )
Resposta:1. Reconhecendo a voz de Deus nas declarações do Senhor Jesus
A princípio, quando o Senhor Jesus pediu água à mulher samaritana, ela ficou desconfiada, porque Ele era judeu, pois os judeus não tinham relações com os samaritanos. Mas depois que o Senhor Jesus disse algumas palavras, ela percebeu que Ele não era comum, então ela O chamou de Senhor. Quando ouviu isso, o Senhor Jesus falou: “Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” Ela sentiu que Suas palavras tinham autoridade e poder e não podiam ser ditas por pessoas comuns. Então, o Senhor Jesus revelou seus segredos mais íntimos, dizendo: “… cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido…” Ela ficou espantada com isso, porque ninguém sabia as coisas que ela fazia em segredo. Mas o Senhor Jesus, que nunca a havia conhecido antes, sabia tudo sobre ela. Ela tinha certeza de que isso era inatingível pelas pessoas comuns, então ela considerou o Senhor Jesus um profeta. Por isso, ela falou sobre sua própria confusão e perguntou onde era o lugar correto para adorar a Deus, Jerusalém ou a montanha.
Explicação:
espero ter ajudado, Jesus ama vccccccc bjssssss.
Mica, DJEmtja. ^-^
alvarotitoJesusamavc.