Ao longo de um período de quase dois anos funcionários da fabricante de cosméticos Natura mapearam e esmiuçaram 962 processos da extração de matérias-primas até a produção e distribuição dos mais de 2?500 produtos da empresa. Nessa fase, o objetivo era reunir um volume significativo de informações que permitissem calcular, com o máximo de precisão, o impacto ambiental de cada uma dessas atividades. Para mensurar os efeitos no meio ambiente dos 2,5 milhões de catálogos que chegam a cada 20 dias às mãos dos milhares de vendedoras da empresa no Brasil, foi preciso obter dados como o consumo de água da gráfica em que são impressos e o volume de gases de efeito estufa e de outros poluentes atmosféricos e hídricos liberados nesse processo, entre outros indicadores. O levantamento serviu para que a Natura, pela primeira vez, aferisse o valor — em dinheiro — do impacto provocado pela sua operação durante o ano de 2013. Resultado: um dano ambiental de 132 milhões de reais.
Com base neste conhecimento, a Natura tem um instrumento de decisão em relação a:
A
Como elaborar um Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
B
Seleção de alternativas de desenvolvimento da ação proposta, permitindo, entre outros, a redução dos danos e custos de medidas de controle ambienta
C
Aumentar a tiragem dos catálogos para atingir mais pessoas que consumam seus produtos
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
Olá!
Explicação:
A resposta correta é a alternativa B.
Uma vez que eles viram o quanto gastam e como usam de maneira incorreta os recursos puderam reavaliar e imporem metas mais sustentáveis.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás