“A abordagem científica em Psicologia é um processo dinâmico entre a reflexão teórica e a possibilidade de verificação de fenômenos psicológicos na realidade” (CRUZ, 2016, p. 251).
CRUZ, R. M. Competências científicas e profissionais e exercício profissional do psicólogo [Editorial]. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 36, n° 2, p. 251-254, 2016. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pcp/v36n2/1982-3703-pcp-36-2-0251.pdf. Acesso em: 28 mar. 2020.
Diante dessa assertiva, é possível afirmar que:
o desenvolvimento da área prescinde da relação entre teoria e prática.
a construção do conhecimento se dá exclusivamente nos laboratórios.
a relação teoria e prática é indispensável para involução da área.
a relação teoria e prática é indispensável para o desenvolvimento da área.
o desenvolvimento da área depende exclusivamente da empiria.
Respostas
Resposta:
d
Explicação:
a relação teoria e prática é importante tanto para o desenvolvimento da área, tanto do profissional.Teoria dimensiona compreensão e assimilação psico-cognitiva e prática , por sua vez forja a vivência de experiências.
Sobre a abordagem científica dentro da Psicologia, nota-se a obrigatoriedade da presença dos aspectos teóricos e práticos, no sentido de que representam elementos fundamentais para o desenvolvimento deste conhecimento (Alternativa D).
Abordagem Científica na Psicologia
A Psicologia representa uma área da Ciência que dialoga com evidências humanas e científicas.
A abordagem científica preza pela relação entre prática e teoria, no sentido de que passam a fundamentar e embasar a construção destes conhecimentoa mais empíricos e racionais.
Mais sobre abordagem científica na Psicologia: brainly.com.br/tarefa/4558799