Embora o relato como autora a escritora Argentina Beatriz sarlo quando você o Lê percebe que a voz enunciativa que o conduz assumir o nós na primeira pessoa do plural em praticamente todo o texto que efeito de sentido isso confere ao relato
Respostas
respondido por:
26
Nós representa uma entidade plural,
formada pela própria autora e seus
companheiros de viagem.
formada pela própria autora e seus
companheiros de viagem.
respondido por:
8
A respeito do relato da escritora Argentina Beatriz Sarlo, podemos afirmar:
- O uso do pronome nós em quase toda a extensão do texto confere o efeito de sentido de que a escritora, ao produzir o relato, considera todas as vozes que aparecem na sua escrita, seja na referência a fatos históricos, seja aos eventos relacionados ao passeio pela Praça dos Três Poderes em Brasília. Assim, sua escrita não pode ser considerada individualista, na medida em que aparecem, a cada momento da narrativa, elementos com os quais há um diálogo entre o passado, o presente e o futuro.
Nós como entidade
O pronome nós como entidade é um uso muito comum em produções literárias, visto que insere, no contexto de produção textual, todos os narradores que se enquadram na teia do texto. Assim, nem sempre o autor se encontra sozinho no processo de criação, já que recorre a outros textos, bem como a outras experiências, para manifestar a sua criatividade e o potencial de seu trabalho.
Saiba mais sobre literatura em:
https://brainly.com.br/tarefa/4213586
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás