• Matéria: Pedagogia
  • Autor: brikawassaki
  • Perguntado 3 anos atrás

No texto da Lei de diretrizes e bases da educação nacional, nº 9394 de 20 de dezembro de 1996, a Educação Especial está definida como: "a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação."

No Brasil, convivemos com altos índices de desigualdade social, em decorrência da má distribuição de renda e do cenário instável das políticas econômicas e sociais, o que resulta na existência de um grande número de pessoas que não têm acesso e não usufruem dos bens e serviços historicamente acumulados.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A proposta inclusiva de educação visa garantir a educação para todos e vem norteando as discussões atuais no cenário social brasileiro.
PORQUE
II. O convívio de alunos com necessidades especiais de aprendizagem de forma integrada com os demais alunos, frequentando a mesma escola, participando de atividades comuns, interagindo e compartilhando o espaço comum da sala durante todo o tempo de aula é assegurado por lei e indicado como a forma mais adequada de desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

Respostas

respondido por: Brigithecosta
0

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Explicação:

A educação especial e a inclusão desses alunos em turmas regulares, garante que tenhamos educação para todos e está de acordo com aquilo que está proposto na legislação brasileira. Logo, há uma relação de explicação entre as afirmativas.

Perguntas similares